Redes sociais

Posted on

redes-sociais

As redes sociais sempre existiram na sociedade, são o núcleo no qual a própria assenta. Definem-se como ligações entre pessoas, ligações que podem ser familiares, de amizade ou profissionais.
As novas tecnologias permitem estabelecer estas ligações e torna-las visíveis mais facilmente ao público. Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn são as redes sociais mais famosas, estas reunem um grande número de utilizadores que em média passam 2 horas diariamente nas redes sociais. Estas representam comunidades de utilizadores que interagem criando e partilhando conteúdos. Tendo isto em conta, chegamos à questão importante:
Porque deve o seu negócio estar nas redes sociais?

1 – Relacionamento
A interação com o público é possível de uma forma fácil e barata, dando a conhecer a sua oferta e novidades. Esta informação é acessível tanto num smartphone como num computador de secretária e torna-o disponível para interagir e ser lembrado por potenciais clientes.

2 – Reputação
A presença do seu negócio nas redes sociais demonstra a preocupação de se manter atualizado e moderno, acompanhando as tendências de mercado. A publicação de conteúdos interessantes e originais é uma mais valia, demonstrando conhecimento e vontade de interagir com os utilizadores, solidificando a sua reputação.

3 – Presença nas pesquisas
Quanto mais interação as suas publicações gerarem, mais tráfego encaminhará para as páginas de conteúdo e melhor posicionadas as suas páginas ficam nos rankings de pesquisa. Assim pesquisando, por exemplo no Google, por serviços que ofereça, é mais fácil que o seu negócio surja primeiro.

4 – Público alvo
No Facebook, por exemplo, é possível realizar ações publicitárias escolhendo o público alvo. É possível definir quantos utilizadores se pretende atingir, o seu género, idade, localização geográfica e uma série de outros parâmetros. Quando o valor investido acaba (a quantidade de utilizadores foi atingida), o anúncio deixa de ser mostrado. Um estudo segundo a Moz.com estima que para atingir mil pessoas, o custo médio de um anúncio de jornal é de 30 euros. No entanto um post patrocinado no Facebook para chegar ao mesmo número de pessoas custa apenas 30 cêntimos.

Concluindo …
As redes sociais são fundamentais na estratégia de marketing digital das empresas. Tendo em conta estes fatores, a presença do seu negócio nas redes sociais significa um claro retorno de investimento.
O RXstudio pode ajudar o seu negócio a ter uma presença eficiente nas redes sociais. Fale connosco!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *