A importância de um website

Posted on

importancia-do-website

Olá! Este é o nosso segundo post no blog. O tema do post enquadra-se na nossa área atuação, a criação de websites. Contamos partilhar mais conteúdos neste tema, bem como em outros temas pertinentes. Esperamos que apreciem.

Se tem um negócio e não tem um website, o seu negócio está a perder bastantes oportunidades. Um website pode ser usado para alcançar objetivos estratégicos que darão mais valor ao seu negócio e faze-lo a crescer. De seguida partilhamos algumas das vantagens do seu negócio ter um website?

1. Sempre disponível
Cada vez mais as pessoas têm um acesso rápido e fácil à internet, através do smartphone ou tablet, que nos acompanham a todos os momentos do dia. Um website está disponível todo o dia, dando acesso à informação do seu negócio a potenciais clientes. Desta forma é dado a conhecer o seu negócio convenientemente, dado os estilos de vida ocupados das pessoas, que assim acedem ao seu website quando mais lhe convém.

2. Credibilidade
Um website com aspeto profissional atrai potenciais clientes. Pessoas que necessitem de produtos ou serviços eventualmente usam a internet para pesquisar por quem os forneça. Um website é particularmente útil caso não o seu negócio não tenha um espaço físico próprio. Potenciais clientes ao encontrar o seu website conhecem a sua oferta, caso contrário, não tendo um website poderão optar pelos seus concorrentes.

3. Clientes informados
Pense no seu website como um catálogo ou brochura online. É bastante mais rápido e fácil atualizar a informação do seu negócio do que em material impresso. É possível dar a conhecer facilmente a chegada de novos produtos, eventos, promoções e até notícias.

4. Poupa dinheiro
Apesar de um website custar dinheiro na sua criação e manutenção, quando comparado com outros meios de comunicação, como a rádio ou o jornal, os custos são mais baixos e o mercado potencial é bastante maior, sendo um modo mais eficiente de promover o seu negócio.

5. Poupa tempo
É necessário tempo para dar a conhecer o seu negócio a potenciais clients, quer seja pessoalmente, por telefone, por email ou numa brochura. Com um website pode fornecer toda a informação do seu negócio. Assim que tenha o seu website online, este fica sempre disponível, poupando-lhe tempo. E o que é tempo? Tempo é dinheiro.

6. Negócio online
Independentemente de o seu negócio se tratar da venda de produtos ou fornecimento de serviços, o seu website dá-lhe um local alternativo para os vender. Enquanto comerciante um site eCommerce é bom para vender produtos a um mercado maior e até serviços podem tornar-se disponíveis globalmente. Não se esqueça que até casas e carros são vendidos online.

7. Montra do negócio
Não importa o tipo de negócio, um website é excelente para dar conhecer o seu trabalho, incluíndo um portfolio ou galeria de imagens, bem como um conjunto de testemunhos, desta forma pode demonstrar o que torna único o seu negócio.

8. Apoio ao cliente
Pode incluir no seu website uma secção de perguntas frequentes, notícias ou outro tipo de artigo em que responde às questões dos seu clientes. Uma maneira fácil e prática de partilhar informação que adiciona valor ao seu negócio.

Concorda com as vantagens de um negócio ter um website?
Deixe-nos a sua opinião no blog ou na página do facebook.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *